Reeducandos de Caruaru irão produzir máscaras para hospitais
A intenção é produzir mil máscaras para ajudar profissionais de saúde em hospitais da região
Reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, produzirão, a partir desta sexta (27.03), máscaras para serem utilizadas na prevenção do coronavírus em hospitais da região.
O objetivo é que 10 reeducandos produzam mil unidades que serão destinadas aos dos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, Fusam/Caruaru e à Unidade de Pronto Atendimento do Estado (UPAE). O período de confecção será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para a confecção do material cerca de 300 quilos de acetato foram doados por um empresário local à unidade prisional.
Leia também:
Empresa desenvolve máscaras e faz doação à Saúde de Olinda
Bilionário chinês Jack Ma vai doar máscaras e kits para teste de coronavírus para os EUA
O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, define a iniciativa como essencial no processo ressocializador. “Contribuir com a população, direta ou indiretamente, em um momento como este que estamos atravessando é nobre para qualquer cidadão. A ideia é ampliar a atuação para outras unidades prisionais e, assim, ajudar cada vez mais a sociedade com a mão de obra carcerária” relata.
Interessados em fazer doações ao sistema prisional de Pernambuco, podem entrar em contato através do telefone (81) 9.9488.2107 (WhatsApp) ou e-mail [email protected]
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus